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Cadastro de Documentos de Imposto de Renda - Etapa 1 (Atualização cadastral de Magistrado)

 

 

Objetivo

 

Atualizar os dados cadastrais de Magistrado. Permitir o cadastro de documentos do Imposto de Renda (IR) do magistrado e do cônjuge, como a declaração de IR e a declaração retificadora.

 

O conteúdo apresentado nas imagens desta Ajuda deve ser tomado somente como exemplo. O preenchimento e/ou a edição dos campos deve acontecer de acordo com as instruções descritas.

 

Como acessar esta tela?

 

O que você deseja fazer?

 

Atualização cadastral de Magistrado

 

Cadastro de Documentos de Imposto de Renda - Etapa 2

 

 

Atualização cadastral de Magistrado

 

1. No menu Vida Funcional, selecione o submenu Documentos Imposto de Renda para abrir a tela 'Documentos Imposto de Renda', acione o botão 'Anexar Documentos' para ser encaminhado para a tela Documentos Imposto de Renda - Etapa 1.

 

2. A primeira etapa do cadastro de certidão de imposto de renda é uma atualização cadastral do Magistrado.

 

3. O grupo Endereço Residencial apresenta os seguintes campos para preenchimento:

 

Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Ação Pretendida: selecionar com entre 'Complementar Endereço' e 'Incluir Novo Endereço'.

'Completar Endereço': complementar endereço já existente.

'Incluir Novo Endereço': inserir novo endereço.

Início uso*: data correspondente ao início de uso deste endereço.

Logradouro*: endereço da residência, como rua, avenida etc.

Nº: número da residência.

Complemento: informações complementares, como bloco, apartamento etc.

CEP: CEP do endereço.

Município*: município onde se localiza a residência.

 

3.1 Se for necessário, utilize o ícone de consulta posicionado ao lado do referido campo.

 

 

4. Na tabela Telefone(s), acione o botão 'Adicionar' para adicionar uma linha.

 

4.1. Para anexar um documento, preencha os seguintes campos na linha adicionada:

 

Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Tipo*: acione o ícone para selecionar entre 'Particular', 'Gabinete' ou 'Fax'.

Categoria*: acione o ícone para selecionar entre 'Fixo', 'Celular' ou 'Rádio'.

Telefone*: insira o número de telefone, com DDD.

Ramal: insira o Ramal.

Proprietário/Observação: insira observações ou o nome do proprietário.

Emergência: marque caso o número seja um contato de emergência.

 

 

4.2. Acione o para remover o número.

 

5. Acione o botão 'Salvar' para armazenar os dados no sistema, e avançar para Cadastro de Documentos de Imposto de Renda - Etapa 2.

 

6. Acione o botão 'Cancelar' para retornar à tela Consultar Documentos Imposto de Renda.

 

 

 

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