Objetivo
Permitir o cadastro de documentos do Imposto de Renda (IR) do magistrado e do cônjuge, como a declaração de IR e a declaração retificadora.
O conteúdo
apresentado nas imagens desta Ajuda deve ser tomado somente como exemplo.
O preenchimento e/ou a edição dos campos deve acontecer de acordo com
as instruções descritas.
O que você deseja fazer?
Cadastro de Documentos de Imposto de Renda - Etapa 2
Cadastro de Documentos de Imposto de Renda - Etapa 2
1. No menu Vida Funcional, selecione o submenu Documentos Imposto de Renda para abrir a tela 'Documentos Imposto de Renda', acione o botão 'Anexar Documentos' para ser encaminhado para a tela Documentos Imposto de Renda - Etapa 1, acione 'Salvar' para ser encaminhado para a tela Documentos Imposto de Renda - Etapa 2.
2. O grupo Documentos IR apresenta o seguinte campo para preenchimento:
Exercício*: ano dos documentos de imposto de renda que serão anexados.
O campo
Exercício* já
vem preenchido pelo sistema. É o mesmo campo da tela de Consulta
de Documentos de Imposto de Renda
3. Na tabela Documentos Anexos, acione o botão 'Adicionar' para adicionar uma linha.
3.1. Para anexar um documento, preencha os seguintes campos na linha adicionada:
Os campos
assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Tipo*:
acione o ícone para selecionar o tipo de
documento.
Descrição*: nome do documento que será anexado.
Documento*: acione o botão ‘Selecionar arquivo’ para importar os arquivos para o sistema.
Inclusão: data e horário do cadastro do anexo, no formato dd/mm/aaaa e hh:mm.
Protocolo: ano e número do protocolo do documento anexado.
O campo
Documento* será
habilitado somente após o preenchimento dos campos Tipo*
e Descrição*.
O nome
do botão 'Selecionar arquivo'
pode aparecer diferente dependendo do navegador utilizado pelo usuário,
contudo a sua funcionalidade será a mesma.
Os campos
Inclusão e Protocolo serão
preenchidos automaticamente pelo sistema.
3.2. Depois de cadastrado, acione o ícone
para abrir o arquivo anexado.
3.3. Depois de cadastrado, acione o ícone
para abrir, em formato PDF, o protocolo
do documento anexado.
5. Acione o botão 'Enviar documentos' para armazenar os dados no sistema, e retornar para Consultar Documentos Imposto de Renda.
6. Acione o botão 'Cancelar' para retornar à tela Consultar Documentos Imposto de Renda.