Objetivo
Permitir o cadastro de documentos do Imposto de Renda (IR) do magistrado e do cônjuge, como a declaração de IR e a declaração retificadora.
O conteúdo
apresentado nas imagens desta Ajuda deve ser tomado somente como exemplo.
O preenchimento e/ou a edição dos campos deve acontecer de acordo com
as instruções descritas.
O que você deseja fazer?
Consultar Documentos Imposto de Renda
Cadastro de Documentos de Imposto de Renda - Etapa 1
Consultar Documentos Imposto de Renda
1. No menu Vida Funcional selecione o submenu Documentos Imposto de Renda para abrir a tela 'Documentos Imposto de Renda'.
2. O grupo Parâmetros da Consulta apresenta o seguinte campo para preenchimento:
Exercício*: ano dos documentos de imposto de renda que foram anexados.
2.1. Depois do preenchimento dos filtros, acione o botão ‘Consultar’ para obter os resultados de acordo com o parâmetro informado.
2.2. Acione o botão 'Limpar' para apagar o parâmetro informado e realizar uma nova consulta.
3. Na tabela Documentos Anexos:
Os campos
assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Tipo*:
acione o ícone para selecionar o tipo de
documento.
Descrição*: nome do documento que será anexado.
Documento*: demonstra o documento anexado.
Inclusão: data e horário do cadastro do anexo, no formato dd/mm/aaaa e hh:mm.
Protocolo: ano e número do protocolo do documento anexado.
Os campos
Inclusão e Protocolo serão
preenchidos automaticamente pelo sistema.
3.1. Depois de cadastrado, acione o ícone
para abrir o arquivo anexado.
3.2. Depois de cadastrado, acione o ícone
para abrir, em formato PDF, o protocolo
do documento anexado.
3.3 Acione o botão 'Anexar Documentos' para ser encaminhado para a tela de Cadastro de Documentos de Imposto de Renda - Etapa 1.
4. Acione o botão ‘Visualizar’
para exibir, em formato PDF , a ‘Lista de Documentos
de Imposto de Renda Anexados’ do exercício consultado.
5. Acione o botão 'Salvar' para armazenar os dados no sistema.