Objetivo
Permitir o cadastramento, consulta e edição dos requerimentos do benefício de Plantão Judiciário. Podem ser cadastrados os requerimentos de plantão judiciário realizados dentro da sede - para o pagamento de valores de diárias, e fora da sede - para o pagamento de valores de diárias e de transporte.
O conteúdo apresentado nas imagens desta Ajuda deve ser tomado somente como exemplo. O preenchimento e/ou a edição dos campos deve acontecer de acordo com as instruções descritas.
Como acessar a tela de requerimento?
O que você deseja fazer?
Cadastrar formulário para o requerimento de diárias para plantão judiciário - Solicitação de Benefícios
1. No menu Benefícios, selecione o submenu Solicitação para abrir a tela 'Solicitação de Benefícios'. Para abrir a tela 'Formulário para o Requerimento de Diárias para Plantão Judiciário', acione o botão 'Abrir' na opção 'Plantão Judiciário'.
2. Informe os campos disponíveis como parâmetros para o cadastro:
Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Grupo Identificação do Magistrado
Magistrado*: número da matrícula, CPF e nome do magistrado.
Setor: nome do setor de lotação do magistrado.
Cargo: cargo do magistrado.
Entrância: entrância do magistrado.
Os campos do grupo Identificação do Magistrado são preenchidos automaticamente pelo sistema.
Grupo Características do Plantão Judiciário
Situação*: situação em que o requerimento se encontra.
Período*: data inicial e data final do plantão judiciário.
Dias úteis não considerados*: dias em que, conforme a certidão, o magistrado não compareceu no setor de destino.
Dias úteis não considerados*: número de dias úteis não considerados no requerimento.
Cidade residência/afastamento: código e nome do município de residência do magistrado.
Circunscrição residência: sigla e nome da circunscrição em que se localiza a cidade de residência do magistrado.
Setor lotação período: sigla e nome do setor de lotação do magistrado durante o período.
Circunscrição sede período: sigla e nome da circunscrição em que se localiza o setor de lotação do magistrado na data inicial do requerimento.
Tipo plantão: acione o ícone para selecionar o tipo de plantão.
Setor de destino: sigla e nome do setor para o qual o magistrado realizou o plantão.
Meio de Transporte: acione o ícone para selecionar o meio de transporte utilizado pelo magistrado para prestar o serviço.
Ida e volta no período: selecione o para indicar se o magistrado retornou à cidade origem durante o período do plantão judiciário.
Observação: informação complementar referente ao benefício.
O campo Situação* é preenchido automaticamente pelo sistema.
Após o preenchimento do campo Período*, os campos Cidade residência/afastamento, Circunscrição residência, Setor lotação período e Circunscrição sede período serão preenchidos automaticamente pelo sistema.
Grupo Percurso Realizado
O grupo Percurso Realizado será habilitado somente se a opção 'Fora da sede', do campo Tipo plantão*, for selecionada.
Cidade origem*: código e nome do município do setor de origem informado.
Cidade destino*: código e nome do município do setor de destino informado.
Distância KM*: distância entre os municípios de origem e destino.
O campo Cidade destino será preenchido automaticamente pelo sistema após o preenchimento do campo Setor de destino*.
O campo Distância KM* será preenchido automaticamente pelo sistema após o preenchimento dos campos Cidade origem* e Cidade destino*.
1. Acione o ícone para selecionar uma ou mais datas.
Grupo Dados para Pagamento
Banco*: código e nome da instituição bancária do magistrado para o depósito do benefício.
Agência*: número e local da agência bancária do magistrado para o depósito do benefício.
Conta*: número da conta corrente do magistrado para o depósito do benefício.
Os campos do grupo Dados para Pagamento são preenchidos automaticamente pelo sistema.
Grupo Certidões Digitais
1. Acione o botão 'Adicionar' para selecionar a(s) certidão(ões) digital(is) a ser(em) cadastrada(s).
Tabela Documentos Digitalizados
1. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar uma linha na tabela.
Descrição*: nome do documento anexado no sistema.
Arquivo: acione o botão ‘Selecionar arquivo’ para importar os arquivos para o sistema. Para habilitar este campo, é necessário preencher o campo Descrição*.
O campo Arquivo será habilitado somente após o preenchimento do campo Descrição*.
O nome do botão 'Selecionar arquivo' pode aparecer diferente dependendo do navegador utilizado pelo usuário, contudo a sua funcionalidade será a mesma.
2. Acione o botão 'Formatos Permitidos' para visualizar a lista de formatos de arquivos permitidos para serem anexados.
3. Acione o ícone para visualizar o documento anexado no formato PDF.
3. Se for necessário, utilize o ícone de consulta posicionado ao lado do referido campo.
4. Para remover um item da tabela, acione o ícone .
5. Acione o botão ‘Salvar’ para armazenar os dados no sistema e habilitar os botões 'Visualizar', 'Novo' e 'Cancelar'.
6. Acione o botão 'Visualizar' para emitir o Relatório de Plantão Judiciário em formato PDF.
7. Acione o botão 'Novo' para cadastrar uma nova solicitação de benefício. Verifique o procedimento 'Formulário para o Requerimento de Diárias para Plantão Judiciário'.
8. Acione o botão 'Histórico designações' para exibir a tela 'Histórico Designações', na qual são listadas todas as designações do magistrado no período do requerimento.
9. Acione o botão 'Cancelar' para cancelar o cadastro do requerimento.
10. Acione o botão 'Voltar' para retornar à tela 'Solicitação de Benefícios'.
O arquivo será gerado em formato 'PDF' e visualizado pelo Adobe®Acrobat Reader®. Para maiores informações sobre o Adobe® Acrobat Reader®, acesse o site: http://www.adobe.com/br.
Consultar/editar formulário para o requerimento de diárias para plantão judiciário - Histórico de Benefícios
1. No menu Benefícios, selecione o submenu Histórico para abrir a tela 'Histórico de Benefícios'. Para abrir a tela 'Formulário para o Requerimento de Diárias para Plantão Judiciário', selecione o registro com o Tipo 'Plantão Judiciário' acionando o ícone .
2. No grupo Alertas, será exibida uma mensagem de alerta referente ao requerimento consultado.
O grupo Alertas será habilitado somente se o magistrado já tiver incluído ou alterado o cadastro inicial pelo menos uma vez.
3. Informe os campos disponíveis para edição:
Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Grupo Identificação do Magistrado
Magistrado*: número da matrícula, CPF e nome do magistrado.
Setor: nome do setor de lotação do magistrado.
Cargo: cargo do magistrado.
Entrância: entrância do magistrado.
Os campos do grupo Identificação do Magistrado não são habilitados para edição.
Grupo Características do Plantão Judiciário
Nº Requerimento: ano e número do requerimento.
Data: data de cadastro do requerimento.
Situação*: situação em que o requerimento se encontra.
Período*: data inicial e data final do plantão judiciário.
Dias úteis não considerados*: dias em que, conforme a certidão, o magistrado não compareceu no setor de destino.
Dias úteis não considerados*: número de dias úteis não considerados no requerimento.
Cidade residência/afastamento: código e nome do município de residência do magistrado.
Circunscrição residência: sigla e nome da circunscrição em que se localiza a cidade de residência do magistrado.
Setor lotação período: sigla e nome do setor de lotação do magistrado durante o período.
Circunscrição sede período: sigla e nome da circunscrição em que se localiza o setor de lotação do magistrado na data inicial do requerimento.
Tipo plantão: acione o ícone para selecionar o tipo de plantão.
Setor de destino: sigla e nome do setor para o qual o magistrado realizou o plantão.
Meio de Transporte: acione o ícone para selecionar o meio de transporte utilizado pelo magistrado para prestar o serviço.
Ida e volta no período: selecione o para indicar se o magistrado retornou à cidade origem durante o período do plantão judiciário.
Observação: informação complementar referente ao benefício.
Os campos Nº Requerimento, Data e Situação não são habilitados para edição.
Após o preenchimento do campo Período*, os campos Cidade residência/afastamento, Circunscrição residência, Setor lotação período e Circunscrição sede período serão preenchidos automaticamente pelo sistema.
Grupo Percurso Realizado
Cidade origem*: código e nome do município do setor de origem informado.
Cidade destino*: código e nome do município do setor de destino informado.
Distância KM*: distância entre os municípios de origem e destino.
O campo Cidade destino* será atualizado automaticamente pelo sistema após a edição do campo Setor de destino*.
O campo Distância KM* será atualizado automaticamente pelo sistema após a edição dos campos Cidade origem* e Cidade destino*.
Os campos do grupo Percurso Realizado estarão desabilitados para edição. No entanto, caso o campo Tipo de plantão* seja editado, os campos deste grupo serão:
a) habilitados para edição, caso a opção 'Fora da Sede' seja selecionada.
b) apagados e desabilitados, caso a opção 'Dentro da Sede' seja selecionada.
Grupo Dados para Pagamento
Banco*: código e nome da instituição bancária do magistrado para o depósito do benefício.
Agência*: número e local da agência bancária do magistrado para o depósito do benefício.
Conta*: número da conta corrente do magistrado para o depósito do benefício.
Os campos do grupo Dados para Pagamento não são habilitados para edição.
Grupo Certidões Digitais
1. Acione o botão 'Adicionar' para selecionar a(s) certidão(ões) digital(is) a ser(em) cadastrada(s).
Tabela Documentos Digitalizados
1. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar uma linha na tabela.
Descrição*: nome do documento anexado no sistema.
Arquivo: acione o botão ‘Selecionar arquivo’ para importar os arquivos para o sistema. Para habilitar este campo, é necessário preencher o campo Descrição*.
O nome do botão 'Selecionar arquivo' pode aparecer diferente dependendo do navegador utilizado pelo usuário, contudo a sua funcionalidade será a mesma.
2. Acione o botão 'Formatos Permitidos' para visualizar a lista de formatos de arquivos permitidos para serem anexados.
3. Acione o ícone para visualizar o documento anexado no formato PDF.
4. Se for necessário, utilize o ícone de consulta posicionado ao lado do referido campo.
5. Para remover um item da tabela, acione o ícone .
6. Acione o botão ‘Salvar’ para armazenar os dados no sistema.
7. Acione o botão 'Visualizar' para emitir o Relatório de Plantão Judiciário em formato PDF.
8. Acione o botão 'Novo' para cadastrar uma nova solicitação de benefício. Verifique o procedimento 'Formulário para o Requerimento de Diárias para Plantão Judiciário'.
9. Acione o botão 'Histórico designações' para exibir a tela 'Histórico Designações', na qual são listadas todas as designações do magistrado no período do requerimento.
10. Acione o botão 'Cancelar' para cancelar o cadastro do requerimento.
11. Acione o botão 'Voltar' para retornar à tela 'Histórico de Benefícios'.
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