Objetivo
Permitir o cadastramento, consulta e edição dos requerimentos do benefício de Auxílo Mudança, também conhecido como “Ajuda de Custo”. A solicitação desse requerimento está normalmente associada a uma promoção ou remoção do magistrado requerente.
O conteúdo apresentado nas imagens desta Ajuda deve ser tomado somente como exemplo. O preenchimento e/ou a edição dos campos deve acontecer de acordo com as instruções descritas.
Como acessar a tela de requerimento?
O que você deseja fazer?
Cadastrar solicitação de ajuda de custo para mudança - Solicitação de Benefícios
Consultar/editar solicitação de ajuda de custo para mudança - Histórico de Benefícios
Cadastrar solicitação de ajuda de custo para mudança - Solicitação de Benefícios
1. No menu Benefícios, selecione o submenu Solicitação para abrir a tela 'Solicitação de Benefícios'. Acione o botão 'Abrir' na opção 'Auxílio Mudança' para abrir a tela 'Requerimento de Ajuda de Custo para Mudança'.
2. Informe os campos disponíveis como parâmetros para o cadastro:
Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Grupo Identificação do Magistrado
Magistrado*: número da matrícula, CPF e nome do magistrado.
Setor: nome do setor de lotação do magistrado.
Cargo: cargo do magistrado.
Entrância: entrância do magistrado.
Os campos do grupo Identificação do Magistrado são preenchidos automaticamente pelo sistema.
Grupo Características do Requerimento
Situação: situação em que o requerimento se encontra.
Motivo da Mudança*: acione o ícone para selecionar o motivo da mudança cadastrado no requerimento.
Observação: informação complementar referente ao requerimento.
Publicação DJE*: data em que a promoção/remoção foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
O campo Situação é preenchido automaticamente pelo sistema.
Grupo Informações da Origem
O grupo Informações da Origem será habilitado somente após o preenchimento do campo Motivo da Mudança*.
Setor*: sigla e nome do setor de lotação do magistrado anterior à promoção ou remoção.
Cargo*: código e nome do cargo do magistrado anterior à promoção ou remoção.
Entrância*: acione o ícone para selecionar a entrância do magistrado anterior à promoção ou remoção.
Grupo Informações do Destino
Cargo*: código e nome do cargo para o qual o magistrado foi promovido ou removido.
Entrância*: acione o ícone para selecionar a entrância para a qual o magistrado foi promovido ou removido.
Grupo Declaração de Novo Endereço
Endereço*: novo endereço do magistrado.
Complemento: informação complementar referente ao novo endereço do magistrado.
Cidade*: código e nome do município do novo endereço do magistrado.
Grupo Dados para Pagamento
Banco*: código e nome da instituição bancária do magistrado para o depósito do benefício.
Agência*: número e local da agência bancária do magistrado para o depósito do benefício.
Conta*: número da conta corrente do magistrado para o depósito do benefício.
Os campos do grupo Dados para Pagamento são preenchidos automaticamente pelo sistema.
Tabela Documentos Digitalizados
1. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar uma linha na tabela.
Descrição*: nome do documento anexado no sistema.
Arquivo: acione o botão ‘Selecionar arquivo’ para importar os arquivos para o sistema. Para habilitar este campo, é necessário preencher o campo Descrição*.
O campo Arquivo será habilitado somente após o preenchimento do campo Descrição*.
O nome do botão 'Selecionar arquivo' pode aparecer diferente dependendo do navegador utilizado pelo usuário, contudo a sua funcionalidade será a mesma.
2. Acione o botão 'Formatos Permitidos' para visualizar a lista de formatos de arquivos permitidos para serem anexados.
3. Acione o ícone para visualizar o documento anexado no formato PDF.
3. Se for necessário, utilize o ícone de consulta posicionado ao lado do referido campo.
4. Para remover um item da tabela, acione o ícone .
5. Acione o botão ‘Salvar’ para armazenar os dados no sistema e habilitar os botões 'Visualizar', 'Novo' e 'Cancelar'.
6. Acione o botão 'Visualizar' para emitir o Relatório de Auxílio Mudança em formato PDF.
7. Acione o botão 'Novo' para cadastrar uma nova solicitação de benefício. Verifique o procedimento 'Requerimento de Ajuda de Custo para Mudança'.
8. Acione o botão 'Cancelar' para cancelar o cadastro do requerimento.
9. Acione o botão 'Voltar' para retornar à tela 'Solicitação de Benefícios'.
O arquivo será gerado em formato 'PDF' e visualizado pelo Adobe®Acrobat Reader®. Para maiores informações sobre o Adobe® Acrobat Reader®, acesse o site: http://www.adobe.com/br.
Consultar/editar solicitação de ajuda de custo para mudança - Histórico de Benefícios
1. No menu Benefícios, selecione o submenu Histórico para abrir a tela 'Histórico de Benefícios'. Para abrir a tela 'Requerimento de Ajuda de Custo para Mudança', selecione o registro com o Tipo 'Auxílio Mudança' acionando o ícone .
Os campos desta tela já estarão preenchidos de acordo com as informações inseridas no cadastro inicial.
2. Informe os campos disponíveis para edição:
Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Grupo Identificação do Magistrado
Magistrado*: número da matrícula, CPF e nome do magistrado.
Setor: nome do setor de lotação do magistrado.
Cargo: cargo do magistrado.
Entrância: entrância do magistrado.
Os campos do grupo Identificação do Magistrado não são habilitados para edição.
Grupo Características do Requerimento
Nº Requerimento: ano e número do requerimento.
Data: data de cadastro do requerimento.
Situação: situação em que o requerimento se encontra.
Motivo da Mudança*: o motivo da mudança já é apresentado. Se necessário, acione o ícone para alterar o motivo da mudança já cadastrado no requerimento.
Observação: informação complementar referente ao requerimento.
Publicação DJE*: data em que a promoção/remoção foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
Os campos Nº Requerimento, Data e Situação não são habilitados para edição.
Grupo Informações da Origem
Todos os campos do grupo Informações da Origem estarão preenchidos. No entanto, caso o campo Motivo da Mudança* seja editado, os campos deste grupo serão apagados e estarão novamente disponíveis para edição.
Note que se o campo Motivo da Mudança* estiver sem preenchimento, o grupo Informações da Origem não estará habilitado para edição.
Setor*: sigla e nome do setor de lotação do magistrado anterior à promoção ou remoção.
Cargo*: código e nome do cargo do magistrado anterior à promoção ou remoção.
Entrância*: acione o ícone para selecionar a entrância do magistrado anterior à promoção ou remoção.
Grupo Informações do Destino
Cargo*: código e nome do cargo para o qual o magistrado foi promovido ou removido.
Entrância*: acione o ícone para selecionar a entrância para a qual o magistrado foi promovido ou removido.
Grupo Declaração de Novo Endereço
Endereço*: novo endereço do magistrado.
Complemento: informação complementar referente ao novo endereço do magistrado.
Cidade*: código e nome do município do novo endereço do magistrado.
Grupo Dados para Pagamento
Banco*: código e nome da instituição bancária do magistrado para o depósito do benefício.
Agência*: número e local da agência bancária do magistrado para o depósito do benefício.
Conta*: número da conta corrente do magistrado para o depósito do benefício.
Os campos do grupo Dados para Pagamento não são habilitados para edição.
Tabela Documentos Digitalizados
1. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar uma linha na tabela.
Descrição*: nome do documento anexado no sistema.
Arquivo: acione o botão ‘Selecionar arquivo’ para importar os arquivos para o sistema. Para habilitar este campo, é necessário preencher o campo Descrição*.
O nome do botão 'Selecionar arquivo' pode aparecer diferente dependendo do navegador utilizado pelo usuário, contudo a sua funcionalidade será a mesma.
2. Acione o botão 'Formatos Permitidos' para visualizar a lista de formatos de arquivos permitidos para serem anexados.
3. Acione o ícone para visualizar o documento anexado no formato PDF.
3. Se for necessário, utilize o ícone de consulta posicionado ao lado do referido campo.
5. Para remover um item da tabela, acione o ícone .
6. Acione o botão ‘Salvar’ para armazenar os dados no sistema.
7. Acione o botão 'Visualizar' para emitir o Relatório de Auxílio Mudança em formato PDF.
8. Acione o botão 'Novo' para cadastrar uma nova solicitação de benefício. Verifique o procedimento 'Requerimento de Ajuda de Custo para Mudança'.
9. Acione o botão 'Cancelar' para cancelar o cadastro do requerimento.
10. Acione o botão 'Voltar' para retornar à tela 'Histórico de Benefícios'.