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Cadastro de Aquisição de Hardware

 

 

Objetivo

 

Permitir o cadastramento, consulta e edição dos requerimentos do benefício de Aquisição de Hardware. Podem ser cadastrados requerimentos solicitando o ressarcimento de valores utilizados na aquisição de hardware necessários ao exercício da magistratura, sendo os valores solicitados descontados do saldo da verba, que foi determinada pelo Tribunal para esse benefício.

 

O conteúdo apresentado nas imagens desta Ajuda deve ser tomado somente como exemplo. O preenchimento e/ou a edição dos campos deve acontecer de acordo com as instruções descritas.

 

Como acessar a tela de requerimento?

 

O que você deseja fazer?

 

Cadastrar aquisição de hardware - Solicitação de Benefícios

 

Consultar/editar aquisição de hardware - Histórico de Benefícios

 

 

 

Cadastrar aquisição de hardware - Solicitação de Benefícios

 

1. No menu Benefícios, selecione o submenu Solicitação para abrir a tela 'Solicitação de Benefícios'. Para abrir a tela 'Cadastro de Aquisição de Hardware', acione o botão 'Abrir' na opção 'Aquisição de Hardware'.

 

2. Informe os campos disponíveis como parâmetros para o cadastro:

 

Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Grupo Identificação do Magistrado

 

Magistrado*: número da matrícula, CPF e nome do magistrado.

Setor: nome do setor de lotação do magistrado.

Cargo: cargo do magistrado.

Entrância: entrância do magistrado.

 

Os campos do grupo Identificação do Magistrado são preenchidos automaticamente pelo sistema.

 

 

Grupo Características da Aquisição

 

Situação: situação em que o requerimento se encontra.

Observação: informação complementar referente à aquisição.

 

O campo Situação é preenchido automaticamente pelo sistema.

 

 

Tabela Nota Fiscal

 

1. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar os campos para cadastro da nota fiscal referente a uma aquisição.

 

Nº nota*: número da nota fiscal de aquisição.

Data emissão*: data de emissão da nota fiscal.

Empresa*: código, CNPJ e nome da empresa que emitiu a nota fiscal.

Total nota*: valor total, em reais, da nota fiscal.

Valor frete*: valor, em reais, do frete da aquisição.

Total a pagar: valor total, em reais, a pagar.

Observação: informação complementar referente à aquisição.

 

O campo Total a pagar é preenchido automaticamente pelo sistema.

 

2. Para registrar os dados na tabela, acione o botão 'Confirmar'.

 

3. Selecione o registro da nota fiscal cadastrada para verificar o detalhamento dos produtos adquiridos ou para adicionar novos itens à tabela Detalhamento do Hardware.

 

 

Tabela Detalhamento do Hardware - Para preencher os campos abaixo, deve ser selecionada uma Nota Fiscal acima

 

1. Depois de selecionar um item na tabela Nota Fiscal, acione o botão 'Adicionar' para habilitar os campos para cadastro de um produto vinculado à nota final cadastrada.

 

Categoria*: acione o ícone para selecionar a categoria do hardware adquirido.

Tipo*: acione o ícone para selecionar o  tipo do hardware adquirido.

Detalhamento*: descrição detalhada do hardware adquirido.

 

2. Para registrar os dados na tabela, acione o botão 'Confirmar'.

 

Para habilitar o botão 'Adicionar' do grupo Detalhamento do Hardware - Para preencher os campos abaixo, deve ser selecionada uma Nota Fiscal acima, é necessário selecionar uma nota fiscal no grupo Nota Fiscal.

 

 

Grupo Dados para Pagamento

 

Banco*: código e nome da instituição bancária do magistrado para o depósito do benefício.

Agência*: número e local da agência bancária do magistrado para o depósito do benefício.

Conta*: número da conta corrente do magistrado para o depósito do benefício.

 

Os campos do grupo Dados para Pagamento são preenchidos automaticamente pelo sistema.

 

 

Tabela Documentos Digitalizados

 

1. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar uma linha na tabela.

 

Descrição*: nome do documento anexado no sistema.

Arquivo: acione o botão ‘Selecionar arquivo’ para importar os arquivos para o sistema. Para habilitar este campo, é necessário preencher o campo Descrição*.

 

O campo Arquivo será habilitado somente após o preenchimento do campo Descrição*.

 

O nome do botão 'Selecionar arquivo' pode aparecer diferente dependendo do navegador utilizado pelo usuário, contudo a sua funcionalidade será a mesma.

 

2. Acione o botão 'Formatos Permitidos' para visualizar a lista de formatos de arquivos permitidos para serem anexados.

 

3. Acione o ícone para visualizar o documento anexado no formato PDF.

 

 

3. Se for necessário, utilize o ícone de consulta posicionado ao lado do referido campo.

 

4. Para editar um registro da tabela, acione o ícone .

 

5. Para remover um item da tabela, acione o ícone .

 

6. Acione o botão ‘Salvar’ para armazenar os dados no sistema e habilitar os botões 'Visualizar', 'Novo' e 'Cancelar'.

 

7. Acione o botão 'Visualizar' para emitir o Relatório de Aquisição de Hardware em formato PDF.

 

8. Acione o botão 'Novo' para cadastrar uma nova solicitação de benefício. Verifique o procedimento 'Cadastro de Aquisição de Hardware'.

 

9. Acione o botão 'Cancelar' para cancelar o cadastro do requerimento.

 

10. Acione o botão 'Voltar' para retornar à tela 'Solicitação de Benefícios'.

 

O arquivo será gerado em formato 'PDF' e visualizado pelo Adobe®Acrobat Reader®. Para maiores informações sobre o Adobe® Acrobat Reader®, acesse o site: http://www.adobe.com/br.

 

 

 

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Consultar/editar aquisição de hardware - Histórico de Benefícios

 

1. No menu Benefícios, selecione o submenu Histórico para abrir a tela 'Histórico de Benefícios'. Para abrir a tela 'Cadastro de Aquisição de Hardware', selecione o registro com o Tipo 'Aquisição de Hardware' acionando o ícone .

 

2. Informe os campos disponíveis para edição:

 

Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Grupo Identificação do Magistrado

 

Magistrado*: número da matrícula, CPF e nome do magistrado.

Setor: nome do setor de lotação do magistrado.

Cargo: cargo do magistrado.

Entrância: entrância do magistrado.

 

Os campos do grupo Identificação do Magistrado não são habilitados para edição.

 

 

Grupo Características da Aquisição

 

Nº Requerimento: ano e número do requerimento.

Data: data de cadastro do requerimento.

Situação: situação em que se encontra o requerimento.

Observação: informação complementar referente ao requerimento.

 

Os campos Nº Requerimento, Data, e Situação não são habilitados para edição.

 

 

Tabela Nota Fiscal

 

1. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar os campos para cadastro da nota fiscal referente a uma aquisição.

 

Nº nota*: número da nota fiscal de aquisição.

Data emissão*: data de emissão da nota fiscal.

Empresa*: código, CNPJ e nome da empresa que emitiu a nota fiscal.

Total nota*: valor total, em reais, da nota fiscal.

Valor frete*: valor, em reais, do frete da aquisição.

Total a pagar: valor total, em reais, a pagar.

Observação: informação complementar referente à aquisição.

 

O campo Total a pagar é preenchido automaticamente pelo sistema.

 

2. Para registrar os dados na tabela, acione o botão 'Confirmar'.

 

3. Selecione o registro da nota fiscal cadastrada para verificar o detalhamento dos produtos adquiridos ou para adicionar novos itens à tabela Detalhamento do Hardware.

 

 

Tabela Detalhamento do Hardware - Para preencher os campos abaixo, deve ser selecionada uma Nota Fiscal acima

 

1. Depois de selecionar um item na tabela Nota Fiscal, acione o botão 'Adicionar' para habilitar os campos para cadastro de um produto vinculado à nota final cadastrada.

 

Categoria*: acione o ícone para selecionar a categoria do hardware adquirido.

Tipo*: acione o ícone para selecionar o  tipo do hardware adquirido.

Detalhamento*: descrição detalhada do hardware adquirido.

 

2. Para registrar os dados na tabela, acione o botão 'Confirmar'.

 

Para habilitar o botão 'Adicionar' do Grupo Detalhamento do Hardware - Para preencher os campos abaixo, deve ser selecionada uma Nota Fiscal acima, é necessário selecionar uma nota fiscal no agrupamento Nota Fiscal.

 

 

Grupo Dados para Pagamento

 

Banco*: código e nome da instituição bancária do magistrado para o depósito do benefício.

Agência*: número e local da agência bancária do magistrado para o depósito do benefício.

Conta*: número da conta corrente do magistrado para o depósito do benefício.

 

Os campos do grupo Dados para Pagamento não são habilitados para edição.

 

 

Tabela Documentos Digitalizados

 

1. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar uma linha na tabela.

 

Descrição*: nome do documento anexado no sistema.

Arquivo: acione o botão ‘Selecionar arquivo’ para importar os arquivos para o sistema. Para habilitar este campo, é necessário preencher o campo Descrição*.

 

O campo Arquivo será habilitado somente após o preenchimento do campo Descrição*.

 

O nome do botão 'Selecionar arquivo' pode aparecer diferente dependendo do navegador utilizado pelo usuário, contudo a sua funcionalidade será a mesma.

 

2. Acione o botão 'Formatos Permitidos' para visualizar a lista de formatos de arquivos permitidos para serem anexados.

 

3. Acione o ícone para visualizar o documento anexado no formato PDF.

 

 

3. Se for necessário, utilize o ícone de consulta posicionado ao lado do referido campo.

 

4. Para editar um registro da tabela, acione o ícone .

 

5. Para remover um item da tabela, acione o ícone .

 

6. Acione o botão ‘Salvar’ para armazenar os dados no sistema.

 

7. Acione o botão 'Visualizar' para emitir o Relatório de Aquisição de Hardware em formato PDF.

 

8. Acione o botão 'Novo' para cadastrar uma nova solicitação de benefício. Verifique o procedimento 'Cadastro de Aquisição de Hardware'.

 

9. Acione o botão 'Cancelar' para cancelar o cadastro do requerimento.

 

10. Acione o botão 'Voltar' para retornar à tela 'Histórico de Benefícios'.

 

O arquivo será gerado em formato 'PDF' e visualizado pelo Adobe®Acrobat Reader®. Para maiores informações sobre o Adobe® Acrobat Reader®, acesse o site: http://www.adobe.com/br.

 

 

 

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